top of page
Search

PLANTAS DENTRO DE CASA

  • Writer: Pollyanna Campos
    Pollyanna Campos
  • Oct 2, 2017
  • 2 min read

Nosso ritmo de vida está cada dia mais acelerado. A tendência nos grandes centros é morarmos cada vez mais em espaços menores e a alguns pavimentos acima do solo. As cidades têm crescido bastante verticalmente e as pessoas cada vez menos tem a chance de estarem em contato com a natureza. Certo? Nem sempre. Morar em apartamentos, mesmo pequenos, não é uma desculpa para descartamos de vez o verde do nosso dia-a-dia. Há muitas plantas lindas que podem estar dentro de casa e até em lugares sem muita luz.

(Fonte Pinterest)

São muitas as formas de explorar o verde internamente. O Urban Jungle (Floresta Urbana, em português) é um estilo de design de interiores que veio com a tendência de valorizar o verde no espaços internos, uma solução para a “aridez” dos tempos modernos. As pessoas não querem perder a chance de cultivar plantas dentro de casa. Além do aspecto estético, elas podem ainda melhorar a qualidade do ar que nossa família respira. Muitas espécies filtram gases nocivos à nossa saúde, eliminam toxinas e podem umidificar naturalmente o ambiente.

Vasos de portes variados (Fonte Pinterest).

luminária Babylon Light - by Object/Interface

As opções de vasos são inúmeras e muitos podem ser até auto-irrigáveis. As plantas valorizam qualquer ambiente interno, seja em pequenas hortas, jardins verticais, vasos pendentes ou quadros verdes. Um estúdio de design canadense chamado Object/Interface criou uma premiada luminária pendente que também serve como um vaso de plantas. É a Babylon Light, inspirada nos jardins suspensos da Babilônia. A empresa coreana Scandiamoss desenvolveu painéis feitos de musgos que podem ser aplicados a uma infinidade de projetos de interiores como: móveis, jardins verticais, logomarcas de empresas, etc. Irresistível, não? O importante é escolher a planta certa para cada local e aproveitar tudo o que a natureza tem a nos oferecer dentro e fora de casa.

Jardim vertical com musgos, vasos de suculentas (Fonte Pinterest).

[Texto publicado no Jornal Boca da Mata em julho de 2017. ]

 
 
 
You Might Also Like:
Sobre mim

Apaixonada por design e pelas interações do homem em seu ambiente físico, Pollyanna está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios profissionais. Acredita que um bom projeto pode ter um grande impacto no dia-a-dia das pessoas.. 

Saiba mais

 

bottom of page